Eleições Foz 2020

Lorem ipsum dolor sit amet,sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Lorem ipsum dolor sit amet, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. sed diam voluptua.

17 de maio de 2020 Jussier Leite Silva

Com o posicionamento do STE acerca das eleições a “corrida eleitoral 2020” para prefeitura de Foz do Iguaçu-PR começa a dar sinais. Vários nomes de pré candidatos começam a ser revelados e as especulações ganham forma e ritmo na “terra das cataratas”. Com a indefinição do apoio do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ou mesmo do presidente Jair Bolsonaro o cenário fica ainda mais embaralhado pelos próximos dias.

Certo é que as regras eleitorais mudaram para as eleições 2020. Com a proibição das coligações nas eleições proporcionais (vereadores) os partidos precisam viabilizar a eleição de vereadores e uma estratégia que vem sendo adotada é lançar candidatos a prefeito “puxadores” de voto na tentativa de ajudar o “chapa pura”.

Ocorre que, a “pulverização” além de perigosa pode dificultar ainda mais as articulações políticas na tentativa de compor na majoritária (prefeito) e vai exigir esforços para aqueles que pregam a “renovação’.

No contra-ponto a essa visão, a estatística, porém, com raríssimas exceções tem se mostrado ao longo dos anos desfavorável ao prossesso reeleição em Foz do Iguaçu.

Veja quem são os prováveis candidatos a prefeitura de Foz em 2020.

Pré-Candidatos – Foz 2020

PP – Bibiana Orsi
PRTB- Ranieri Machioro
PT- Seriguelli
PSD – Chico Brasileiro
REDE- Dr Elias Aiex
REPUBLICANOS- Phelipe Mansur
PSDB- Camilo Rorato
PMDB- Nilton Bobato
CIDADANIA – Joel de Lima
PODEMOS – Paulo Mac Donald
SIDARIEDADE – Dr. Neiva
PATRIOTAS- Cássio Lobato
PROS – Tatiana Fruet.
PV – Ricardo Albuquerque

Por: Jussier Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *