Trump diz que está tomando hidroxicloroquina há uma semana e meia

Lorem ipsum dolor sit amet,sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Lorem ipsum dolor sit amet, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. sed diam voluptua.

18 de maio de 2020

Presidente americano afirma que não está infectado pela Covid-19 e toma uma pílula por dia ‘como forma de prevenção’, mesmo contra recomendações de agências reguladoras do setor da saúde nos EUA

WASHINGTON   — O presidente dos EUA, Donald Trump afirmou nesta segunda-feira que “vem tomando uma pílula de hidroxicloroquina” diariamente, há uma semana e meia, mesmo sem sintomas da Covid-19 e contrariando as recomendações das autoridades sanitárias do país. A declaração foi feita a um grupo de repórteres na Casa Branca.

— Perguntei a um médico da Casa Branca o que ele pensava. Me perguntou se eu queria tomar, eu disse que sim. Muitos profissionais de saúde da linha de frente estão tomando hidroxicloroquina. Eu não usei porque, bem, as pessoas diria que eu sou dono da empresa [fabricante] — afirmou, dizendo não ter apresentado efeitos colaterais do medicamento. — Veja os médicos e enfermeiras. Muitos estão usando isso. De forma preventiva.

Trump declarou ainda que não foi exposto ao novo coronavírus, e que é testado a cada dois dias, “sempre com resultados negativos” para a infecção. Ele não revelou o nome do médico da Casa Branca que ofereceu o medicamento ou de onde recebeu informações sobre o uso da hidroxicloroquina por profissionais da saúde.

No início da pandemia, Donald Trump afirmava que a hidroxicloroquina era o medicamento mais promissor para enfrentar a doença, e passou a defender o seu uso, mesmo amparado em poucos e questionados estudos científicos sobre sua eficácias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *